A constatação do óbvio

Dessa vez não vou falar de GALO, se você é da turma xiita que só lê de GALO pode terminar de ler aqui. Vou falar de uma bizarrice que aconteceu na noite dessa quarta na Copa do Brasil.

Pois bem, sempre que posso dou aquela cutucada na torcida rival, gosto de ver elas loucas me retweetando e xingando, viciei nesse troço. Mas ontem eu vi com uma das minhas cutucadas a comprovação do que é a torcida de lá, a constatação do que já era óbvio.

Flamengo e Coxa jogavam pela Copa do Brasil, o Flamengo precisava vencer por 3×0 e como todo atleticano, eu estava dando uma secada no Fla, ou seja, dando uma torcida de leve para o Coxa. O Fla conseguiu o resultado no tempo normal graças ao apito de novo e o jogo foi para a disputa de pênaltis. Alex, ídolo e jogador mais experiente do Coxa, sentiu uma contusão durante o jogo, mas continuou jogando até o fim, não foi substituído, dava até umas corridinhas. Ele estava em condições de bater um pênalti pelo que correu depois de ser atingido por Chicão. O Alex começou o jogo no banco, talvez o técnico o tenha colocado no 2º tempo justamente para uma provável disputa de pênaltis também. Pois bem, como eu estava secando o Fla, quando saiu a lista de cobradores do Coxa, eu não podia deixar de dar uma xingada no Alex e óbvio que eu nunca perco a oportunidade de dar uma cutucada nos rivais de tabela, então tweetei:

“Alex pipocou, pena de gente que tem esse cara como ídolo!”

Esse tweete tinha um grau de raiva do Alex por não ajudar o Coxa, mas aquela raiva de quem tá só assistindo o jogo e cagando pro resultado, ou seja, raiva de moderada para bem light. E a cutucada “default” nos rivais, de leve, só pra ganhar uns RTs deles e ouriçar os caras. Kkk

Beleza, veio os pênaltis e minha profecia estava certa, Coxa perdeu 4 pênaltis, a turma inexperiente literalmente cagou no pau. Lembrei da semifinal da Libertadores, que o Galo vinha perdendo pênalti, ai veio o R10 guardou, deu a tranquilidade pro Victor e o resto da história a gente já sabe. Pois bem, esperar do Alex coisa parecida com o que o R10 fez contra o NOB, cornetada normal no cara. Acho que a torcida do Coxa se visse meu tweete talvez até concordasse comigo, mas ai veio o show do chilique azul.

A parada acontece da seguinte forma, um cruzeirense dá o retweet em mim e o trem se alastra lá igual fogo em capim seco. Voa pluma para todo lado. Os cruzeirenses tem fama de que? Simpatizantes! Eis que começa a onda de chiliques defendendo o Alex, mas ai que começou a bizarrice. As defesas eram genéricas, do tipo, não especificando o caso do Coxa. Eu pensei de cara “Esses caras não tão muito ligados para o que foi a cornetada, não é possível” ai uma meia dúzia começou a dizer “Você só pensa no Cruzeiro, pq tá falando de Alex?” Foi ai que eu vi que a porra era séria. OS CARAS NÃO TINHAM IDÉIA QUE TINHA ACABADO DE ACONTECER UM JOGO DE FUTEBOL QUE O ALEX PIPOCOU DE COBRAR PÊNALTI!!!! VELHOOOO, OS CARAS NÃO ASSISTIRAM O JOGOOOO! ELES NÃO ACOMPANHAM FUTEBOL, FICA CLARO QUE NEM GOSTAM MUITO! Depois apareceu um vascaíno na mesma idéia, mas como era vascaíno e aliado, eu resolvi responder “Pô, o Alex deixou os caras inexperientes do Coxa ficar com a responsabilidade nos penaltis” tipo q o vascaíno também não tava nem sabendo do jogo. kkkkk

Moral da história, fanático que nem atleticano, que acompanha futebol e GALO quase 24hs por dia é só a gente mesmo.

Cruzeirense vê filme na quarta-feira à noite e quando é provocado liga o alerta pro bando vir falar a mesma merda e chilicar.

Sabe aquele colega seu de trabalho que não sabe BOSTA nenhuma de futebol mas lê a notinha dos resultados no jornal do dia seguinte para dar aquela zuada? Pelo jeito é perfil geral lá, o negócio é crônico, é maioria.

Pra terminar a noite, eu vi que elas estavam em polvorosa, tweetei:

“As 3 maiores torcidas do Brasil estão do mesmo lado de chave na Copa do Brasil: GALO, Flamengo e Corinthians. A outra chave só tem médio!”

Imagina o fuzuê que eu arrumei? Hahahahaha É divertido demais. E no tweet não tem nenhuma mentira, diga-se, o Ibope mostrou que são as 3 maiores torcidas na classe A e B. E vai discutir com o Ibope? Instituto usado pela mídia para medir a corrida presidencial, altamente conhecido, não é instituto de fundo de quintal não. E na outra chave só têm torcidas médias mesmo, sendo o maior o ABC… rs

Enfim… rs Saudações Atleticanas e somos realmente diferenciados. Fechado com a zoeira. rs

Zeca – twitter @zeca1908